Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Couto Fernandes Contra o Lixo e a Dengue

Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Educadores em Saúde, Enfermeira e moradores promoveram uma caminhada dendro da comunidade para sensibilizar os moradores sobre os cuidados com a dengue e a disposição do lixo.

Sexta-feira (06/05) o Grupo de Meio Ambiente do Couto Fernandes, ECOFOR, EMLURB, Distrito de Saúde e Distrito de Meio Ambiente da SER IV, juntamente com entidades comunitárias (FAMEC e ARCO) uniram forças para acabar com os pontos de lixo existentes na comunidade.




Os trabalhos para deixar a Praça dos Idosos limpa começou cedo, e as 14 horas começou o evento que pretendia mobilizar os moradores para essas duas questões que muito preocupam as famílias no período chuvoso principalmente: a Dengue e o Lixo.


Agentes Comunitários de Saúde do CSF Oliveira Pombo conduziram o evento que mobilizou a população local.
O evento trouxe apresentação do Grupo Agba de Afoxé, além da exibição de vídeo sobre o Lixo e grafitagem do local com o pessoal da ARCO-Arte e Coesão, ong que trabalha com crianças e adolescentes. Ao final, doze famílias foram sorteadas para receber a visita dos Agentes de Saúde e de Endemias para fazer uma visita às suas casas, com o objetivo de verificar se estava tudo em ordem para evitar a proliferação da dengue. As residências visitadas e considerdas "OK" receberam uma cesta básica cada.

Muro da Avenida José Bastos, antes (acima) e depois da grafitagem (abaixo) feita pelos membros da Ong ARCO - Arte e Coesão. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário